Primeira Igreja Batista Monergista de O. A. Flores - Alagoas.
Pr. Ronaldo Maciel.
A paz a todos os amados em Cristo.
Este é o Programa Reflexões - Expondo as verdades de Deus descritas nas escrituras.
Desta vez, trataremos do tema DÍZIMOS, tão questionado nos dias atuais e até tido como pecado por algumas denominações cristãs e também erroneamente interpretada como fonte de benção ou maldição por outras. Mas o que as escrituras dizem a respeito? Assista o vídeo acima e tire suas conclusões segundo as escrituras.
Reflita sobre os textos de Gênesis 14, Malaquias 3:10 e os demais a respeito do tema e tente compreender. Saiba de antemão que são dois dízimos com perspectivas diferentes, o de Abraão (voluntário, por gratidão e reconhecimento e a um sacerdócio que nada tem a ver com a Lei, mas que está ligado ao sacerdócio de Cristo que é perpétuo) e o de Malaquias (Obrigatório e a um sacerdócio passageiro, o da Lei, aqui há maldição e benção para que dar ou deixa de dar o dízimo) e assim seja guiado não pelo que você tem como verdade, mas pelo que as escrituras apresentam como tal. Vasculhe o novo testamento para achar indícios de que não mais se pode dar, ou que cessou, ou que é pecado dar, ou que só os desinformados dão, ou que que está na graça não pode dar, ou se dar faz do que dar, negar a Cristo por retornar a Lei. Estude o que significa retorno a Lei para não generalizar tudo da Lei como algo que não pode estar em vigor na Nova Aliança. Agora assista o vídeo todo e deixe seus comentários a respeito do conteúdo do vídeo e de sua opinião segundo as escrituras. Deus abençoe a todos em nome de Jesus.
Agora na graça, o dízimo está em vigor ou cessou? o que diz as escrituras?
E bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou os teus inimigos nas tuas mãos. E Abrão deu-lhe o dízimo de tudo. (Gênesis 14:20)
Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma (Malaquias 3:10)
Nenhum comentário:
Postar um comentário